Plantão do DEHPP prende suspeito de homicídio e tentativa de homicídio em Viana

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da equipe de plantão do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), prendeu, na madrugada desta quarta-feira (27), em flagrante, um homem de 23 anos, suspeito de homicídio e tentativa de homicídio ocorridos na noite dessa terça-feira (26), no bairro Nova Bethânia, em Viana. O suspeito foi reconhecido por uma testemunha como suspeito de autoria dos disparos.
A equipe foi acionada pelo Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) para verificar disparos de arma de fogo. No local, os policiais civis e militares constataram o óbito de um homem de 33 anos, confirmado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). O irmão da vítima, de 36 anos, também foi atingido, mas sobreviveu.
Segundo relato do irmão da vítima, ambos estavam juntos no momento do crime. Eles haviam ido de motocicleta até a residência de um familiar para buscar um dos filhos — sobrinho da vítima fatal — na casa da ex-mulher, quando foram surpreendidos por dois indivíduos escondidos em um terreno vizinho. Os suspeitos começaram a disparar, atingindo fatalmente a vítima, que ocupava a garupa da motocicleta.
Após reunir informações detalhadas no local e analisar a descrição fornecida pela testemunha, a equipe do plantão do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) imediatamente iniciou diligências nas proximidades. Com ação rápida e coordenada, os policiais localizaram e capturaram o suspeito, de 23 anos.
O homem recebeu voz de prisão e teve o celular apreendido. Ele foi conduzido à 4ª Delegacia Regional de Cariacica, onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e tentativa de homicídio, com as qualificadoras de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa das vítimas.
Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem, localizado no Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa.