Cariacica: ações de saúde em dose dupla com multivacinação e consultas médicas
Na UBS de Itaquari, das 8 às 15 horas, o atendimento foi completo com a multivacinação para atualização da caderneta de vacinação e o Dia de D em Saúde com a oferta de consultas médicas e outros serviços.
Neste sábado (18), em Cariacica, as ações em saúde foram em dose dupla: Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação e o Dia de D em Saúde com a oferta de consultas e vários outros serviços. Na UBS de Itaquari, das 8 às 15 horas, foram atendidas 539 pessoas, sendo 166 para vacinação.
Para garantir proteção contra as diversas doenças, a ação de multivacinação foi realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Itaquari, Santa Bárbara, Santa Fé, Nova Rosa da Penha, Flexal II e, também, no ponto do Shopping Moxuara, de 10 às 17 horas.
“A vacina é muito importante para a gente poder evitar doenças e ter uma sociedade saudável. Vacinar é um sentido de proteção da vida, e respeito às outras pessoas”, destacou o governador Renato Casagrande, que esteve na UBS de Itaquari, na abertura das ações de multivacinação.

Já no Dia D de Saúde realizado nas UBS de Itaquari, Flexal II e Santa Bárbara foram disponibilizadas vários serviços, como consultas médicas e de enfermagem, clínico geral, aferição de pressão, agendamento de radiografias, mamografias, atendimentos odontológicos, entre outros.
Além da multivacinação também teve o Dia D de Saúde em Cariacica. “Nós estamos abrindo as portas da unidade para receber as famílias, que não conseguem acessar os nossos serviços de saúde de segunda a sexta-feira”, falou a vice-prefeita, Shymenne de Castro, que também esteve na UBS de Itaquari.

“As ações em saúde, tanto de vacinação como de atendimento à saúde visam reforçar a importância da prevenção e o cuidado, facilitar o acesso às vacinas e garantir que nenhuma criança ou adolescente fique desprotegido”, disse o secretário Municipal de Saúde, Renan Poton.
Para o subsecretário estadual de saúde, Orlei Cardoso, “a grande importância é poder atualizar a caderneta de vacinação, com destaque para o HPV e o sarampo para poder se prevenir de doenças em crianças e adolescentes”, alertou.

