Ales vai a Cachoeiro debater dificuldades das famílias atípicas

 Ales vai a Cachoeiro debater dificuldades das famílias atípicas

Professional doctor in neuroscience developing treatment for neurological diseases examining patient evolutions. Doctor researcher adjusting EEG headset analyzing brain functions and health status.

Discutir as dificuldades no acesso a serviços de saúde e educação é o objetivo de reunião da FP em Defesa dos Direitos das Pessoas com Transtornos Neurobiológicos na quinta (30)

A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Transtornos Neurobiológicos realizará uma reunião em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do estado, na próxima semana. Em encontro agendado para quinta-feira (30), às 19 horas, na Câmara Municipal de Vereadores, o colegiado debaterá sobre os desafios enfrentados pelas famílias atípicas para acessar serviços especializados nas áreas da educação e da saúde.

Entre as palestrantes confirmadas, estão a gestora escolar Simone Damasceno, a psicopedagoga clínica Priscila Sossai e a psicóloga Ingrid Taliuli. Foram convidados o prefeito Theodorico Ferraço (PP); os secretários municipais de Educação, Celeida Chamão de Medeiros; de Saúde, Renata Sabra Baião; e de Desenvolvimento Social, Eder Botelho; além de vereadores da cidade.

“Iremos contar com a presença de pessoas envolvidas com a educação, saúde e entidades que prestam suporte às famílias atípicas”, adiantou o presidente da frente parlamentar, deputado Allan Ferreira (Podemos).

“Será um bate-papo a respeito das dificuldades dos setores, como a necessidade de capacitação dos profissionais da educação, da urgência de melhoria em segmentos da saúde para incentivar o tratamento, bem como as demandas trazidas pelas famílias atípicas sobre dificuldades no seu dia a dia”, informou.

No último dia 4 de setembro, a frente realizou debate com especialistas na Câmara Municipal de Atílio Vivácqua, também no sul do estado.

Postagem relacionada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *