Motos ganham espaço na Ales em contagem regressiva para mostra inédita

 Motos ganham espaço na Ales em contagem regressiva para mostra inédita

Exposição Itinerante do Museu da História da Moto será aberta oficialmente na quarta-feira (10), às 17 horas, com a presença de customizador renomado

Com a montagem em andamento no pilotis da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), a Exposição Itinerante do Museu da História da Moto será oficialmente aberta ao público na quarta-feira (10), às 17 horas. A mostra reúne raridades do motociclismo, arte, customização e história, com entrada gratuita.

Ainda na quarta, às 13 horas, será realizada a reunião da Comissão de Turismo e Desporto da Ales, que terá a participação do customizador Teydi Deguchi, nome de destaque no cenário internacional e que vai reforçar a importância da exposição e ampliar o diálogo entre turismo, cultura e economia criativa ligada ao universo das motocicletas.. A exposição vai contar ainda com a participação especial do artista Jota Pilatti, que criou telas de sua série exclusiva para o evento. Ele permanecerá no estado de terça-feira (9) a quinta-feira (11) e acompanhará a montagem da estrutura das obras.

As motocicletas já começaram a ocupar o espaço, que está sendo preparado para receber cerca de 30 modelos, entre motos antigas, raras e customizadas, além de acessórios e peças históricas cedidas pela Associação de Colecionadores de Motocicletas Clássicas e Customizadas do Espírito Santo (ACMCC-ES).

No dia da abertura da exposição, Pilatti  ficará à disposição na Ales para interagir com os visitantes. As telas feitas especialmente para a exposição são aquarelas que retratam as 12 motocicletas mais icônicas do cinema, unindo arte, cultura pop e memória afetiva.

Entre as obras, estão imagens inspiradas em filmes como “Mad Max”, com Mel Gibson, e “O Exterminador do Futuro II”, estrelado por Arnold Schwarzenegger. As demais telas serão reveladas ao público como surpresa durante a exposição.

A proposta é transformar a Ales em um ambiente cultural e interativo, voltado tanto para apaixonados por motos quanto para o público em geral e busca valorizar a história do motociclismo e sua relação com o desenvolvimento social, cultural e econômico, além de fomentar o turismo e a educação no trânsito. O Espírito Santo conta hoje com mais de 745 mil motocicletas registradas, o que reforça a relevância do tema para a população capixaba.

Serviço

  • Exposição Itinerante do Museu da História da Motoo
  • 10 a 12 e 15 a 19 de dezembro de 2025
  • 8 às 18 horas
  • Pilotis da Assembleia Legislativa do Espírito Santo
  • Entrada gratuita

Programação do dia 10/12

  • 13h: Reunião da Comissão de Turismo e Desporto da Ales, com participação de Teydi Deguchi
  • 15h: Atendimento à imprensa
  • 17h: Abertura oficial da Exposição Itinerante do Museu da História da Moto

Postagem relacionada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *