Operação Sossego registra mais de 300 abordagens em novembro
A Operação Sossego, realizada ao longo do mês de novembro em diferentes bairros da cidade, apresentou resultados significativos no reforço à segurança e no combate a irregularidades no trânsito. As ações são efetuadas pelas equipes da Guarda Municipal e da Inspetoria de Trânsito, com foco na redução de acidentes e na conscientização de condutores responsáveis.
Em Jardim América,as equipes realizaram 57 abordagens a motocicletas e duas a veículos de passeio, totalizando 74 pessoas identificadas. A operação, realizada no dia 11, resultou ainda em 42 autos de infração, além de quatro motos, dois carros e um reboque removidos por irregularidades.

Já no bairro Rio Marinho, outra etapa da operação ampliou o alcance das fiscalizações. Foram abordadas 106 motocicletas e 135 pessoas, com sete remoções de veículos e 59 autos de infração por motivos como condução sem habilitação, permitir direção por pessoa não habilitada, veículos em mau estado de conservação, uso irregular de faróis de LED, pilotagem com calçados inadequados e ausência de capacete.
Segundo o subsecretário municipal de Segurança Pública, Rony Morozesk, “a Operação Sossego reforça o compromisso do município com a proteção da vida. As ações são contínuas e fundamentais para diminuir práticas que colocam motoristas, motociclistas e pedestres em risco”, pontua. Com a intensificação das abordagens, Morozesk ainda destaca que o objetivo é fortalecer a cultura de responsabilidade no trânsito e evitar ocorrências que possam resultar em acidentes graves.


