Marmoraria é flagrada furtando energia elétrica na Serra durante ação conjunta

 Marmoraria é flagrada furtando energia elétrica na Serra durante ação conjunta

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), a Polícia Científica (PCIES) e a concessionária EDP resultou na identificação de furto de energia elétrica em uma marmoraria localizada no bairro Alterosas, na Serra. A ação foi realizada na última quarta-feira (16), durante uma inspeção técnica no local.

A investigação foi conduzida pelo Departamento de Investigações Criminais (Deic), com o apoio de peritos do Departamento de Engenharia Forense do Instituto de Criminalística e de técnicos da EDP. O objetivo era apurar denúncias de irregularidades no consumo de energia elétrica.

Durante a inspeção, os profissionais constataram que o medidor de consumo havia sido removido e a caixa do equipamento estava sem lacre de segurança. Além disso, foi identificado que a energia havia sido cortada em setembro de 2023 por falta de pagamento, mas, desde então, o estabelecimento continuava em funcionamento sem qualquer registro de consumo.

A equipe técnica da EDP elaborou o Termo de Ocorrência e Inspeção (TOI), detalhando todas as infrações encontradas. O proprietário da marmoraria acompanhou a vistoria e, em seguida, foi encaminhado à sede do Deic para prestar esclarecimentos à autoridade policial.

Postagem relacionada

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *