Sistema OCB/ES firma parceria com o Sescon/ES em prol da educação continuada dos profissionais de contabilidade
Na última semana, o Sistema OCB/ES assinou um Acordo de Cooperação Técnica com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Espírito Santo, o Sescon/ES. O objetivo da parceria é incentivar o aprimoramento científico, técnico e cultural dos profissionais da contabilidade, promovendo a valorização da categoria e o fortalecimento das empresas do setor.
Para alcançar esse propósito, as duas instituições se comprometem a unir esforços na divulgação e na promoção de eventos voltados à qualificação técnica e à educação continuada da classe contábil. Isso inclui a realização de cursos, seminários, fóruns, palestras, convenções, congressos, entre outros.
O presidente do Sescon/ES, Elido Emmerich Firme, destaca que a assinatura do termo de cooperação é um marco para os profissionais da contabilidade e ressalta a importância da difusão de conhecimento sobre o cooperativismo e a contabilidade cooperativista.
“Os eventos que esse acordo se dispõe a promover pretendem contribuir para a difusão de conhecimentos sobre o sistema de cooperativas, sobre a lei cooperativista e sobre a cultura cooperativista para a classe contábil. Assim, incentivamos que o cooperativismo seja reconhecido e valorizado por essa categoria”, afirmou.
Carlos André Santos de Oliveira, diretor-executivo do Sistema OCB/ES, mencionou a importância da capacitação continuada e reforçou, ainda, que a contabilidade cooperativista tem particularidades que devem ser estudadas.
“Esse acordo conversa com uma das missões que temos, que é promover a formação profissional. Para nós, apoiar a qualificação dos contadores é essencial, pois reconhecemos a importância desses profissionais para as cooperativas e sabemos que a contabilidade cooperativista é cheia de particularidades, demandando conhecimentos aprofundados. Além de atualização e aprimoramento permanentes”, destacou.
A parceria firmada terá vigência de dois anos e prevê que ambas as entidades contribuam com atividades e recursos necessários para viabilizar as ações de capacitação que serão desenvolvidas.
Foto: Sistema OCB/ES


